sábado, 2 de janeiro de 2016

Eu tenho várias paixões, mas a paixão pelo mar acompanha-me desde que me conheço como gente.
Não sei explicar.
Aprendi a nadar aos 5 anos com um banheiro, na praia de Paço de Arcos, a quem a minha mãe pagava 1/2  hora de aula, porque ela não punha os pés dentro de água... Dentro de água sentia-me liberta, feliz, completamente descontraída.
Já adulta, fiz um pouco de mergulho e vela. Quando manobrei pela 1ª vez um barquinho à vela, foi como se o tivesse feito toda a minha vida.
Ver e ouvir o mar é fundamental para o meu equilíbrio psicológico.
Cozinhar é outra paixão.
Também aos 5 anos, aproveitando uma saída rápida da minha mãe, fui fazer papa de farinha maizena para o meu lanche. Ela não achou muita graça eu ter usado o fogão sozinha, mas ... já estava feito e a partir daí fiquei encarregue de fazer os doces lá de casa.
Ora, juntando mar e comida, resulta o nome deste blogue, porque peixe sabe a mar e requer outros sabores e também uma refeição não fica completa sem uma entrada e/ou uma sobremesa.
Quando se gosta de cozinhar, não há maior prazer do que cozinhar para os amigos e ter uma mesa cheia de gente bem disposta a apreciar boa comida.
Ao longo dos últimos 3 anos deparei-me com algumas limitações alimentares: DIABETES, INTOLERÂNCIA À LACTOSE e COLESTEROL. Também tenho amigos com INTOLERÂNCIA AO GLÚTEN. Comer bem e continuar a satisfazer a minha necessidade de comida gostosa e colorida, tem sido um desafio. Procuro incessantemente ideias e receitas que me permitam ultrapassar estas dificuldades. Partilhar e trocar ideias é um dos meus objetivos.

___________________________ * * * ___________________________


One of my main passions has always been the sea.
To cook is also another passion.
These 2 passions named my blog.
When we like to cook, there is no greater pleasure than cooking for friends and having them around the table enjoying good food.
Over the past three years I get some dietary limitations: DIABETES, LACTOSE INTOLERANCE and CHOLESTEROL. I also have friends with GLUTEN INTOLERANCE. Eat well and continue to satisfy my need for tasty and colorful food, has been a challenge.
I´m always looking for new ideas and recipes that let me overcome these difficulties. Share and exchange these ideas is one of my goals.

Sem comentários:

Enviar um comentário